Sobre o tema “Tomada de decisões”, expus aos acadêmicos do curso de Administração a importância de uma liderança experiente em lidar com pessoas e pronta para construir os fundamentos da cultura empresarial. Os argumentos que apresentei foram baseados nos livros “Grandes Decisões sobre Pessoas” de Fernández-Aráoz e “Foco” de Daniel Goleman.

Com o tema “Atenção Farmacêutica” apresentei aos acadêmicos dos cursos de Farmácia e Ciências da Computação a importância da tecnologia na interpretação dos dados e desenvolvimento de novas ferramentas que conectem os canais de fornecimentos para atender com eficiência toda a demanda da área farmacêutica.

No evento destinado ao dia do Contador, realizei uma exposição com base num artigo que publiquei para o “XVII Congresso de Direito – Novas Vertentes do Direito” que tratava da Lei 11.638/07. Neste artigo destaquei a importância da iniciativa privada como forma de distribuição de riqueza. Aos acadêmicos de contabilidade, acrescentei que o futuro do profissional da área contábil dependerá do seu desenvolvimento na CONTABILIDADE GERENCIAL.

Durante o ciclo de palestras “Dominica Schola” apresentei a importância da linguagem na formação intelectual e cognitiva propondo a recuperação da inteligência pela Comunicação. O título da palestra foi “Como a Linguagem foi Destruída”. 

Em entrevista concedida ao Studio Ontos um dos temas foi a técnica de oratória baseada nos clássicos.

Foi destacada a importância do desenvolvimento pessoal na busca por conteúdo relevante, principalmente, através de boas leituras.

Em palestra promovida em SP apresentei o meu artigo “Simão Bacamarte fez escola: O presságio de Machado de Assis” que foi publicado como critica literária ao livro “O Alienista” de Machado de Assis. Esta publicação foi lançada no Guia de Leitura e Pedagógico: “O Alienista; A Mão e a Luva; Machado de Assis“. – Em coautoria com Roberto Lacerda Barricelli e Diogo Cruxên.

LIVRO

COMUNICAÇÃO & LINGUAGEM
7 passos para o sucesso profissional

Aumente a sua capacidade de negociação em 7 passos com este guia elementar sobre a formação do imaginário, da criatividade e da linguagem para garantir o seu sucesso por intermédio de uma comunicação poderosa e atraente. Os maiores autores são unanimes em dizer que a comunicação eficaz é a chave do sucesso. Este livro propõe a expansão da mente para o processo comunicativo em 7 passos (capítulos):

1º Oratória e retórica;

2º Arte e liderança;
3º Cultura;
4º A teoria dos quatro discursos;
5º A arte retórica;
6º As fases da retórica;
7º Logos – silogismo

Depoimento de leitores

O AUTOR

Solon Cruxên

Solon Cruxên é Contabilista, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, possui MBA em Finanças e Controladoria e pós graduação em Filosofia. Também atua como Professor e Palestrante.

Começou a carreira trabalhando em tesouraria, passou pelas áreas de planejamento econômico e financeiro, contabilidade e consultoria de negócios para implantação de sistemas ERP em indústrias de origem alemã.

Tendo como foco a atuação em corporações privadas, passou por empresas de trading, engenharia consultiva e industrias dos mais diversos segmentos, tais como: bens de consumo; alumínio; químico; farmacêutico; telecomunicações; têxtil e automotivo.

Na posição de Controller, liderou equipes e participou do plano estratégico em empresas nacionais e multinacionais. Durante as atividades de liderança passou a focar os estudos nos campos de relações interpessoais e encontrou na ética clássica conceitos importantes para aplicação no mundo corporativo e na busca por alta performance.

Dúvidas?

Precisando de ajuda? Entre em contato através do e-mail: contato@ibesec.org

×
×

Cart