Welcome to BookShop Online Shop!

Sobre o tema “Tomada de decisões”, expus aos acadêmicos do curso de Administração a importância de uma liderança experiente em lidar com pessoas e pronta para construir os fundamentos da cultura empresarial. Os argumentos que apresentei foram baseados nos livros “Grandes Decisões sobre Pessoas” de Fernández-Aráoz e “Foco” de Daniel Goleman.


Com o tema “Atenção Farmacêutica” apresentei aos acadêmicos dos cursos de Farmácia e Ciências da Computação a importância da tecnologia na interpretação dos dados e desenvolvimento de novas ferramentas que conectem os canais de fornecimentos para atender com eficiência toda a demanda da área farmacêutica.

No evento destinado ao dia do Contador, realizei uma exposição com base num artigo que publiquei para o “XVII Congresso de Direito – Novas Vertentes do Direito” que tratava da Lei 11.638/07. Neste artigo destaquei a importância da iniciativa privada como forma de distribuição de riqueza. Aos acadêmicos de contabilidade, acrescentei que o futuro do profissional da área contábil dependerá do seu desenvolvimento na CONTABILIDADE GERENCIAL.

Durante o ciclo de palestras “Dominica Schola” apresentei a importância da linguagem na formação intelectual e cognitiva propondo a recuperação da inteligência pela Comunicação. O título da palestra foi “Como a Linguagem foi Destruída”. 

Em entrevista concedida ao Studio Ontos um dos temas foi a técnica de oratória baseada nos clássicos.

Foi destacada a importância do desenvolvimento pessoal na busca por conteúdo relevante, principalmente, através de boas leituras.

Em palestra promovida em SP apresentei o meu artigo “Simão Bacamarte fez escola: O presságio de Machado de Assis” que foi publicado como critica literária ao livro “O Alienista” de Machado de Assis. Esta publicação foi lançada no Guia de Leitura e Pedagógico: “O Alienista; A Mão e a Luva; Machado de Assis“. – Em coautoria com Roberto Lacerda Barricelli e Diogo Cruxên.




CONHECER DESCONTOS

LIVRO

COMUNICAÇÃO & LINGUAGEM
7 passos para o sucesso profissional

Aumente a sua capacidade de negociação em 7 passos com este guia elementar sobre a formação do imaginário, da criatividade e da linguagem para garantir o seu sucesso por intermédio de uma comunicação poderosa e atraente.
Os maiores autores são unanimes em dizer que a comunicação eficaz é a chave do sucesso.
Este livro propõe a expansão da mente para o processo comunicativo em 7 passos (capítulos):



1º Oratória e retórica;


2º Arte e liderança;

3º Cultura;

4º A teoria dos quatro discursos;

5º A arte retórica;

6º As fases da retórica;

7º Logos – silogismo

Depoimento de leitores

No livro Comunicação e Linguagem: 7 passos para o sucesso profissional, o autor Solon Cruxên, orienta o leitor para que possa ter uma melhor performance no seu processo de comunicação, ampliando os seus conhecimentos em busca do almejado sucesso. Recomendo aos jovens acadêmicos do Direito que já entenderam que a comunicação é chave do sucesso no âmbito jurídico.
Claudio Peron Ferraz
Claudio Peron FerrazAdvogado, pós graduado pela Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus, Conselheiro Estadual da OAB-SP por três gestões e Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo de 2010 à 2012.
Numa época em que a linguagem vem decaindo com o crescimento do progressismo pelo mundo, faz-se necessário compreender a importância da comunicação nas relações humanas. Não foi por acaso que os engenheiros sociais resolveram usar a língua para impor suas ideologias. Não existe pensamento, se não há uma língua que o expresse. Nesse sentido, precisamos recorrer aos clássicos para não perdermos a riqueza da linguagem, sem a qual sequer pode existir uma nação. 
 Solon Cruxên, em seu livro Comunicação e Linguagem que pode ser carregado no bolso, faz uma abordagem interessante sobre a linguagem nos aspectos cotidianos. Andamos tão conectados pelos meios digitais usando figurinhas e emogis que estamos perdendo a capacidade de nos comunicar pessoalmente o que dificulta as relações familiares e até mesmo no trabalho. “A ampliação da capacidade discursiva é a trajetória entre o mundo da criatividade e o da comunicação humana. O homem que domina a arte retórica poderá distinguir o discurso retórico virtuoso do vicioso”, diz o autor em trechinho do livro. Quantas pessoas amordaçadas pela ideologia “politicamente correta” já não perderam essa capacidade de discernir entre a verdade e a falsidade, o belo e o feio?
Entender os tipos de discursos e como eles podem ser usados no dia a dia já é um bom passo para a vida de qualquer profissional. Leitura rápida que vale muito a pena, inclusive, a releitura, pois precisamos estar cientes de que a comunicação e o pensamento são as características que nos faz humanos.
Patrícia Castro
Patrícia CastroJornalista
Eu gosto muito de conversar e entender as diversas visões de mundo que cada pessoa me passa durante a minha jornada de trabalho como empreendedor. No livro “Comunicação e Linguagem” o que mais me chamou a atenção foi a explicação sobre a influência da arte na nossa forma de pensar. O autor explica que a arte está em tudo e que os símbolos gerados pela arte nos influenciam o tempo todo. Muito interessante! Gostei tanto que presenteei o meu sobrinho que está começando a empreender e precisa de uma boa orientação profissional. A forma como nos comunicamos reflete a forma como pensamos.
Josemir Luís Domingues de Souza
Josemir Luís Domingues de SouzaEmpresário
“Communication & Language brings hardly ever seen insight into the oratory, discourse and rhetoric realms. The author shows great awareness in the world of discourse and communication.
The book is a MUST for everyone who desires an improved and sharpened speech, for those who wish to be understood in the best manner possible, for those who wish to convey information in its best form.
Bringing references such as José Ortega y Gasset, Olavo de Carvalho, Jung among many others, it should be, in my opinion, mandatory reading for each and every communication course out there which aims ag improving skilled speaking. 
Pedro Casonatti
Pedro CasonattiTranslator and Teacher
Previous
Next

banner-compre

Quero aproveitar a promoção


COMPRAR AGORA

O AUTOR

Solon Cruxên

Solon Cruxên é Contabilista, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, possui MBA em Finanças e Controladoria e pós graduação em Filosofia. Também atua como Professor e Palestrante.

Começou a carreira trabalhando em tesouraria, passou pelas áreas de planejamento econômico e financeiro, contabilidade e consultoria de negócios para implantação de sistemas ERP em indústrias de origem alemã.

Tendo como foco a atuação em corporações privadas, passou por empresas de trading, engenharia consultiva e industrias dos mais diversos segmentos, tais como: bens de consumo; alumínio; químico; farmacêutico; telecomunicações; têxtil e automotivo.

Na posição de Controller, liderou equipes e participou do plano estratégico em empresas nacionais e multinacionais. Durante as atividades de liderança passou a focar os estudos nos campos de relações interpessoais e encontrou na ética clássica conceitos importantes para aplicação no mundo corporativo e na busca por alta performance.

Dúvidas?

Precisando de ajuda? Entre em contato através do e-mail: contato@ibesec.org

Quick Navigation
×
×

Cart