Sobre o tema “Tomada de decisões”, expus aos acadêmicos do curso de Administração a importância de uma liderança experiente em lidar com pessoas e pronta para construir os fundamentos da cultura empresarial. Os argumentos que apresentei foram baseados nos livros “Grandes Decisões sobre Pessoas” de Fernández-Aráoz e “Foco” de Daniel Goleman.
Com o tema “Atenção Farmacêutica” apresentei aos acadêmicos dos cursos de Farmácia e Ciências da Computação a importância da tecnologia na interpretação dos dados e desenvolvimento de novas ferramentas que conectem os canais de fornecimentos para atender com eficiência toda a demanda da área farmacêutica.
No evento destinado ao dia do Contador, realizei uma exposição com base num artigo que publiquei para o “XVII Congresso de Direito – Novas Vertentes do Direito” que tratava da Lei 11.638/07. Neste artigo destaquei a importância da iniciativa privada como forma de distribuição de riqueza. Aos acadêmicos de contabilidade, acrescentei que o futuro do profissional da área contábil dependerá do seu desenvolvimento na CONTABILIDADE GERENCIAL.
Durante o ciclo de palestras “Dominica Schola” apresentei a importância da linguagem na formação intelectual e cognitiva propondo a recuperação da inteligência pela Comunicação. O título da palestra foi “Como a Linguagem foi Destruída”.
Em entrevista concedida ao Studio Ontos um dos temas foi a técnica de oratória baseada nos clássicos.
Foi destacada a importância do desenvolvimento pessoal na busca por conteúdo relevante, principalmente, através de boas leituras.
Em palestra promovida em SP apresentei o meu artigo “Simão Bacamarte fez escola: O presságio de Machado de Assis” que foi publicado como critica literária ao livro “O Alienista” de Machado de Assis. Esta publicação foi lançada no Guia de Leitura e Pedagógico: “O Alienista; A Mão e a Luva; Machado de Assis“. – Em coautoria com Roberto Lacerda Barricelli e Diogo Cruxên.