Welcome to BookShop Online Shop!

Vereador de Sorocaba transforma Tiro Desportivo em Patrimônio Cultural Imaterial

Vereador pioneiro na criação do dia do CAC também transforma o TIRO DESPORTIVO em Patrimônio Cultural Imaterial de Sorocaba

O Vereador Dylan Dantas (PL) é autor de diversas iniciativas em prol da categoria, e já realizou Audiência Pública com tema: “O Risco da Atividade e a Efetiva Necessidade do Porte de Armas de Fogo aos CACs”.

De autoria do vereador Dylan Dantas (PL), a LEI Nº 12.995 foi publicada em 17 de abril de 2024 e instituiu o TIRO DESPORTIVO como Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Sorocaba. São consideradas variações do tiro desportivo a prática de atividades correlatas, desde que conservem técnicas, metodologias e tradições de acordo com as características históricas e culturais, como as modalidades de tiro com carabina apoiada; tiro com carabina de ar seta; tiro com carabina livre; tiro na modalidade trap single; tiro na modalidade trap doble e tiro prático.

O vereador também é autor da LEI Nº 12.417, de 4 de novembro de 2021 que instituiu em Sorocaba o “Dia do CAC – Caçador, Atirador e Colecionador” a ser comemorado no dia 23 de outubro de cada ano. Após essa iniciativa, algumas cidades pelo Brasil também instituíram o Dia do CAC.

Ao final de 2022 o vereador foi o presidente da Audiência Pública sobre o tema: “O Risco da Atividade e a Efetiva Necessidade do Porte de Armas de Fogo aos CACs – Colecionadores, Atiradores e Caçadores”, na oportunidade estiveram presentes representantes de diversos Clubes de Tiro da região.

Deixe um comentário

Quick Navigation
×
×

Cart